sexta-feira, 7 de maio de 2010

A História Por Trás do Ídolo

Luan Santana nasceu em Campo Grande em 1991 e começou a cantar aos três anos; cresceu em contato com a música sertaneja e fez suas primeiras apresentações cantando e tocando violão ainda adolescente. Em janeiro do ano passado, lançou seu segundo álbum, com sucessos como “Tô de Cara”, “Meteoro”, “A Louca” e “Minha Boca Você Não Beija Mais”.

Após a gravação de seu DVD ao vivo, pela gravadora Som Livre, conquistou rapidamente o Brasil. Em 2009, Luan chegou a fazer 300 shows durante o ano.

No início do ano, o cantor se destacou na Rede Globo por sua participação especial durante uma semana na novela Malhação. Apesar de pequena, a aparição do cantor gerou uma repercussão positiva entre o público mais jovem que antes não se interessava pela música sertaneja. Recentemente, foi o vencedor na categoria Revelação Musical, do Prêmio Melhores do Ano, realizado anualmente no Programa do Faustão. Entre as concorrentes estavam as cantoras Myllena e Maria Gadu.

Os vídeos do cantor no site Youtube chegam a 100 milhões de acessos; no Twitter, seu perfil tem mais de 120 mil seguidores. No Orkut, o número de comunidades dedicadas a ele ultrapassa 150 mil. No ano passado, o show do cantor custava R$40 mil; em 2010, seu cachê para participar da Expogrande foi de R$ 80 mil – o mesmo de duplas como Bruno e Marrone e Victor e Leo.

2 comentários: